SERGIO MÓDENA
O ARTISTA
Bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp é também formado pela École Philipe Gaulier em Londres, onde realizou especializações em Shakespeare, Tchecov e Melodrama.
Seus trabalhos como diretor são: "A Falecida", de Nelson Rodrigues, "Longa Jornada Noite Adentro", de Eugene O'Neill, "Copacabana Palace- O Musical", de Ana Velloso e Vera Novelo, direção em parceria com Gustavo Wabner, "As Cangaceiras Guerreiras do Sertão", de Newton Moreno, "Os Grandes Encontros da MPB"', de Pedro Brício, "Diários do Abismo", baseado na obra de Maura Lopes Cançado, “Ricardo III” de William Shakespeare, “A Arte da Comédia”, de Eduardo De Filippo, “Janis”, de Diogo Liberano, "Os Vilões de Shakespeare", de Steven Berkoff, “Esse Vazio”, de Juan Pablo Gomez, “Como Me Tornei Estúpido”, adaptação da obra de Martin Page feita por Pedro Kosovski, "Kid Morengueira- Olha o Breque", de Ana Velloso, "O Musical da Bossa Nova", roteiro de Rodrigo Faour e Sergio Módena, "Estes Fantasmas!", de Eduardo De Filippo, "O Último Lutador, de Marcos Nauer e Tereza Frota, “Politicamente Incorretos”, “Forró Miudinho” “Bossa Novinha- A Festa do Pijama”, “Sambinha” e "O Choro de Pixinguinha", musicais de Ana Velloso, “As Mimosas da Praça Tiradentes”, de Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche.
Escreveu "O Soldadinho e a Bailarina" (adaptação do conto de H. C. Andersen) em parceria com Gustavo Wabner e dirigido por Gabriel Villela.
Seus espetáculos receberam inúmeras indicações e prêmios nas mais importantes premiações teatrais do eixo Rio- São Paulo.